Se estudarmos a respeito da graça na Bíblia encontramos vários pontos que levam-nos a compreender por que Kejaritomene tem implicações para "sem pecado".
20 A lei de fato interveio no fim de que o delito; mas, onde o pecado aumentou, a graça;
__
21 bem, o mesmo que o pecado reinou pela morte, assim também a graça reinaria sob justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo, nosso Senhor Romanos 5: 20-21.
Sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus Romanos 3:24
____________________________________________________________________
Entendemos então que a graça justificada. Portanto, aquele que é cheio de graça é justificado pela graça.
_
A Bíblia também nos ensina que a graça é um estado:
Crescer, então, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia da eternidade. Amém. 2 Pedro 3:18
_
14 Porque o pecado não terá domínio sobre vós, e já que você não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. Romanos 6:14
____________________________________________________________________
Este verso é muito interessante porque mostra como o pecado e graça são incompatíveis. O pecado não dominam se isso debaixo da graça. É pela graça de nós sem pecado.
_
É mais rápido, diz São Paulo:
Para quê? Havemos de pecar porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De jeito nenhum! Romanos 6:15
____________________________________________________________________
Mais uma vez repete a idéia, estando sob a graça não envolve pecado.
_
Assim, Paulo ensina que a graça e o pecado são exclusivos.
_
Eles também dizem as Escrituras que a graça nos salva:
Porque fostes salvos pela graça mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus: Efésios 2: 8
_
E que através da graça seremos santos:
que nos salvou, e chamou com uma santa vocação, não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos deu desde toda a eternidade em Cristo Jesus, 2 Tim 1: 9
____________________________________________________________________
Portanto, podemos resumir tudo em que:
1) A graça que Salva.
_
2) A graça nos torna santos, justos e sem pecado.
_
É uma pessoa cheia de graça, Santo vocação é atender 2 Tm 1: 9 estiver sem pecado, pois isso sob a graça de cumprir Romanos 6: 14-15 e é salvo pela graça de cumprir Efésios 2: 8 .
____________________________________________________________________
Recordamos MARIA que foi chamada de Ave cheia de graça" sendo, portanto, fiel à palavra de Deus tem a dizer em seguida:
_
1 .-) A Bíblia ensina que somos salvos pela graça de Deus. Maria era cheia de graça, ontem, hoje e para sempre. Maria foi salva pela graça.
_
2 .-) A graça é um estado. Mary sempre foi um pouco "cheia de graça"
_
3 .-) A Bíblia ensina que é necessário a graça de Deus para ter uma vida, Santa e sem pecado. Mary tinha essa graça, para a vida de Mary era uma vida santa e sem pecado.
____________________________________________________________________
4 .-) concluem que Maria é santa e sem pecado. Esta é a essência da Imaculada Conceição. Qual é deduzida a partir da Bíblia.
_
5 "cheia de graça": MUDANÇA DE NOME:
_____________________________________________________________________
-Outra Detalhe para nós a partir da leitura Lucas 1:28 é que o próprio Deus através do anjo chama Maria "cheia de graça" Deus sabia o nome de Maria teria sido fácil para chamar Maria, mas eu chamo "Cheia de Graça".
_
Podemos deduzir a partir daqui, a partir do nome dado por Deus à Virgem Maria.?
Aprofundar um pouco dele para provar que Deus realmente mudou o nome para sua mãe, indicando a sua qualidade e função, estar sempre cheio de graça.
_
Nas palavras do anjo virgem chama-lhe "cheia de graça", que é o sujeito da frase, sendo "cheia de graça" um pronome que substitui o nome da virgem.
Como sabemos, por exemplos semelhantes:
_
E logo, aproximando-a Jesus, e disse: Salve, Mestre. E ela o beijou.Mateus 26:49
E puseram sobre a cabeça uma coroa de espinhos, e uma cana na mão direita; ajoelhando-se diante dele, o escarneciam, dizendo:Salve, Rei dos judeus Mateus 27:29!
____________________________________________________________________
E disse: Salve, Rei dos Judeus! e batendo João 19: 3.
Deixando de lado as conotações que representa a palavra "Salve" pode ser visto como sempre após Salve em uma frase é seguida por um nome ou um sujeito da frase ou seja mestre ou Rei dos Judeus, que serve como um assunto principal da frase é, portanto, uma interjeição ou cumprimento Salve, enquanto que segue o nome da pessoa a quem a saudação vai, por isso, quando Maria foi recebido:/
____________________________________________________________________
Ave, cheia de graça! O Senhor está com você "Lucas 1:28. Deus fala hoje, Texto das Sociedades Bíblicas Unidas 1994
_
O total de Gracia é equivalente a mestrado ou Rei dos Judeus, ou seja, é um nome e um sujeito da frase como eles.
_
- Quando é mencionado na Bíblia, pela primeira vez, o significado dela permanece a mesma durante todo o resto da Bíblia.
Quando Deus deu autoridade para alguém na Escritura, Ele mudou o nome dessa pessoa.
____________________________________________________________________
a) Deus renomeado Abrão e Abraão quando ele fez "Pai de uma Multidão de Nações".
_
E você não vai mais ser chamado Abrão, em, seu nome será Abraão, porque eu fiz de você o pai de muitas nações Gênesis 17: 5.
_
Quando observo aqui Abrão foi chamado Abraão e essa mudança foi a agir como nome siempre.Ambos em oração.
_
b) DEUS mudou o nome Sara e Sarah quando ele fez a 'Mãe de Nações ", em Gênesis 17: 15-16. EL deu Sarah "primazia" sobre todas as outras mulheres.
Deus disse a Abraão: "Quanto a Sarai, tua mulher, não te chamar pelo nome de Sarai, mas Sara será o seu nome" Gênesis 17: 15
_
Como podemos ver esta forma de renomeação é creiada todos os crentes porque eles aceitam o novo nome de Abraão de Abrão e Sarai é Sara, então porque não acredito que eu fiz o mesmo com a mãe de seu filho, finalmente Afinal, ela é a mãe de Deus?
Se Abraão e Sara eram nomes que duraram para sempre "cheia de graça" deve ser o nome da mãe de Deus e deve durar por sempre.
____________________________________________________________________
Mas vemos que tanto Abraão e Sara tinha uma razão pela qual Deus renomeado eles, esta razão foi a missão que eles iriam fazer. No caso de Abraão, seu motivo era o pai de multidões .
_
O que é a razão Deus mudou o nome de Maria?
O anjo disse: "Não temas, Maria, pois achaste graça diante de Deus;
31 de conceber no teu seio e dar à luz um filho, e chamará o seu nome Jesus Lucas 1: 30-31.
_
Aqui podemos ver claramente por que: Hallo graça diante de Deus para ser a Mãe do seu Filho. Esta é a razão pela qual eu mudar o nome.
_
Apesar de não dizer diretamente o simples fato de chamá-lo de "cheia de graça", em vez de Maria já é em si mesmo dar-lhe um nome, e, em seguida, observar o que seria a sua missão: ser a Mãe de Deus e da razão:
_
Tendo encontrado favorecimento de Deus. Como Abraão, a mudança de nome Maria atende as mesmas exigências que a de Abraão.
_
Certamente alguém vai dizer, se isso fosse verdade, porque não há mais evidência nas Escrituras que Deus vai mudar o nome para Maria, como Abraão e Jacó foram chamados por seu novo nome muitas vezes?
_
Na verdade, a mudança de nome não depende do número de vezes que for utilizada na Bíblia.
_
O exemplo mais claro podemos colocar aqui é:
ser chamado; mas tu serás chamado Hephzibah, e a tua terra Beulah h; . Para o amor do Senhor em ti, e a tua terra se casará Isaías 62: 4
_
Vemos como a Terra foi chamado Desolation, e foi nomeado Beulah, esse nome só aparece neste versículo da Bíblia e por que não negar que Deus vai mudar o nome, porque foi por um motivo desta mudança:
____________________________________________________________________
A sua terra se casará."
Assim, argumentam que só chamar Maria Cheia de Graça em Lucas e isso não é mudança de nome é ignorar as Escrituras, porque então teríamos que admitir que Beulah, e Hephizibah houve alterações no nome, quando ambos preenchidos todos os requisitos para ser
_
6.-O SENHOR ESTÁ COM VOCÊ:
-Em A segunda parte do versículo Lucas 1:28 nos diz que o Senhor está com Maria, bem, neste momento, podemos dizer inequivocamente que não é possível, encontrado em toda a Bíblia um versículo que diz: o Senhor abandono a Maria ou que este não era no Senhor.
Então é claro que Maria permaneceu no Senhor ao longo de sua vida e quem permanece no Senhor não pecar como ensinado pelo apóstolo João.
_
1 JN 3.6 "Todo aquele que permanece nele não vive pecando.Todos os pecados, ou terá visto ele ou conhecidos."
Lucas 1.28 "Ave, cheia de graça, o Senhor está com você.
_
Ambos os versos nos ensinam que quem permanece no Senhor não pode pecar eo pecador não conhecê-lo e tê-lo visto. É um argumento forte que confirma o já mencionado isso: Maria deve ser livre do pecado, como ele permaneceu no Senhor e sabia Cristo.
___________________________________________________________________
Mas ainda temos, o Senhor estava com Maria, enquanto seu filho nasceu, e este Filho de Deus e de Maria, como demonstrado pelas escrituras, era especial:
Heb 7, 26 ", um sumo sacerdote tornou-se-nos, santo, inocente,imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus".
_
Diz claramente ... "separado dos pecadores" como pode-se dizer que Jesus é separado dos pecadores com uma mãe pecadora?
_
Porque se você olhar, o texto refere-se a não "tiveram contato com os pecadores", como Jesus sentou-se para comer com eles. O texto refere-se a algo mais profundo e mais reveladora, ele comeu com eles, mas foi retirado a partir deles, e se Mary era um pecador, então este texto é falsa, uma vez que Escrituras chamam de Jesus, "fruto de Maria":
Lucas 1, 42 ", exclamou em alt
_
a voz --Bendita tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre"
Como poderia Cristo ser separado dos pecadores, se ele é o fruto de um pecado ?????
Mateus 7, 16 "Pelos seus frutos os conhecereis."
____________________________________________________________________
Segundo a Bíblia, Jesus é o fruto de Maria. Conhece alguém pelos seus frutos, como afirma Cristo.
Como é Cristo, o fruto de Maria?
_
Heb 7, 26 ", um sumo sacerdote tornou-se-nos, santo, inocente,imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus".
Se este é o resultado, e sabemos que as pessoas por seus frutos ... Você pode imaginar como é, então, Mary?
Portanto, podemos concluir que:
Para Cristo, o fruto do ventre de Maria, é separado dos pecadores, então Deus deve estar com sua mãe, e esta deve permanecer em Deus, para que ele não pode pecar dessa forma podemos reconhecer o fruto do ventre de Maria como SEÇÃO dos pecadores, desde o ventre materno.
________________________________________________________________________________________________________
7.-acusações típicas:
:
Atos 6: 8
Estêvão, cheio de fé e de poder, fazia entre as pessoas grandes maravilhas e milagres.
_
De acordo com esta na Bíblia, não só Maria é mencionado que este gracioso.
Para Esteban, pelo contrário, é um adjetivo "pleres" (cheio), seguido pelos "charitos" genitivo (χαριτοω) (graça).
_
Adjetivos refletir qualidades dos sujeitos, enquanto pronomes substituir ou identificar o assunto em uma frase.
_
Estabelecer uma igualdade entre Maria e Estevão não sabe que entre os dois meios a presença do anjo, no caso de Maria, é assim chamado porque ele está enfrentando sua missão de ser Mãe do Filho de Deus feito homem, e o agente da plenitude de graça em Maria é Deus, porque ele é uma pessoa divina.
_
O enredo em poucas palavras sabem a diferença entre um adjetivo e um verbo na voz passiva, onde é claro que, com referência ao seu estatuto é feito em um momento do tempo, enquanto Maria é uma condição permanente.
___________________________________________________________________
No Evangelho, o anjo usa expressão diferente para Maria que Lucas usado para se referir a Santo Estêvão, o primeiro mártir ("Estêvão, cheio de fé e de poder do homem ...").
_
De acordo com o original grego, Maria é "kecharitomene", mas Esteban é "pleres charitos", o que é uma diferença infinita não se reflete na tradução para o espanhol, mas é claro em grego.
Há uma grande diferença, 6,8 Hc em grego traduz:
_
"Στεφανος δε πληρης πιστεως και δυναμεως εποιει τερατα και σημεια μεγαλα εν τω λαω" (At 6,8)
A Estevão (Hc 6.8) é dito: 'πληρης πιστεως ", que literalmente se traduz como" cheio de fé ou de confiança ", pois a palavra πιστεωςtraduz como" fé ou confiança'.
___________________________________________________________________
Em contraste com Maria (Lc 1:28), é contada 'κεχαριτωμενη', que é uma palavra composta, que se usado corretamente a palavra χαριτω,que literalmente se traduz como 'graça' .... Mas, considerando a prefixo e sufixo κε μενη, mover para a raiz de um termo aplicado apenas para Maria, dando no sentido de uma graça perfeita ou total muito acima de Estevão!!
_
Embora seja verdade que, em diferentes expressões gregas são usadas, e você deve ver um grego sempre tem alguma dúvida, como a língua mais antiga, em que muitos escritos bíblicos são preservadas, também é verdade que nós podemos apenas perceber o Espanhol eles tentam dizer diferentes.Es casos:
Estêvão, cheio de graça e poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo Atos 6: 8
_
O anjo entrou em sua casa e cumprimentou-a, dizendo: "Alegra-te!, Cheia de graça, o Senhor está contigo" Lucas 1:28.
Conhecendo um pouco de gramática espanhola, podemos ver que:
___________________________________________________________________
1) Nas palavras do anjo virgem chama-lhe "cheia de graça", que é o sujeito da frase, sendo "cheia de graça" um pronome que substitui o nome da virgem.
_
2) Nas palavras de Stephen, dizendo "Cheia de graça e poder" não é seu nome, mas é um adjetivo que descreve a situação em que Estevão estava naquele momento.
_
Veja você, então há uma diferença significativa entre os dois termos gramaticais, enquanto o anjo chama Maria "cheia de graça" Estevão está em Atos 6: 8 gracioso, como vemos é muito diferente do que você altere o nome para que em um certo ponto você você está em um estado que é "cheio de graça e poder"./
___________________________________________________________________
Além disso, você não deve tomar um verso para o ar e interpretar por conta própria, a Bíblia é um todo e, como tal, deve relacionar alguns versos com os outros, em seguida, observa-se que nos é dito acima:
_
A assembléia aprovou esta proposta e elegeram Estêvão, cheio de fé e do Espírito Santo, e Filipe Prócoro, Nicanor, Timão, Parmenas, e Nicolau, prosélito de Antioquia homem. 6 apresentados aos apóstolos, e eles, tendo orado, lhes impuseram as mãos. /
_
7 Assim a Palavra de Deus se espalhar cada vez mais, o número de discípulos em Jerusalém aumentou rapidamente e muitos padres abraçaram a fé. Atos 6,5-7
_
Os restantes irmãos Esteban escolhido, poderíamos dizer que eles não estavam cheios de graça e cheio do Espírito Santo e de fé ?? Acho que não ... No entanto, em niguno deles é um nome, mas é uma qualidade, é como dizer, estavam cheios de fé, o que significa que tinha muita fé, mas isso não significa que eles nascem com fé, nem em um futuro .
_
Se você chamar: "A cheia de fé" significa que você assim chamado porque desde que eu conheci são cheios de fé, e se você colocar Deus, então é sempre cheio de fé, que é semelhante ao caso com Maria.
____________________________________________________________________
2) Se a Efésios:
para o louvor da glória de sua graça que ele derramou abundantemente sobre nós no Amado Ef 1: 6.
_
Todos nós fomos lá agraciado pelo Senhor, podemos concluir, portanto, que não temos pecado original?
_
Aqui charitoo variante (graça) é diferente (echaritosen). Efésios 1: 6, enquanto que utilizam "echaritosen", que é uma forma diferente de o"charitoo" verbo.
_
Meios Echaritosen "ele adornou" (graça concedido). Echaritosen significa uma ação momentânea, uma acção de passagem. Além disso, como fica claro nas escrituras graça tem medidas diferentes:
____________________________________________________________________
2 Pedro 3:18: "Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo A ele seja a glória, tanto agora como no dia da eternidade, amém ...
_
Significa então a nossa graça deve continuar a crescer, ou seja, é temporária e livremente.
_
Efésios 4: 7: "Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo."
_
Graça foi dada a cada um de forma diferente, mas Maria foi totalmente dado tanto gracia.Es gramaticalmente impossível como biblicamente a acreditar que Efésios 1: 6 é um argumento convincente para provar que todos tiveram a mesma graça que Maria e isso não significa que não houvesse pecado, porquanto temos visto a esta graça é dado livremente e não todos iguais.
____________________________________________________________________
O "dado gratuitamente" graça Efésios 1: 6, então, não pode ser considerado como o equivalente da "plenitude de graça" aplica-se a Maria em Lucas 1:28, porque se refere a um grande grupo de pessoas, com diferentes e vários graus de graça, como os versos que acabamos de citar show.
_
Além disso, dá a maior graça; Por isso, ele diz: = Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes Tiago 4: 6.
_
Novamente Santiago apresenta a mesma idéia, graça aos humildes, dado livremente, mas em diferentes níveis.
_
Para se ter uma idéia mais perto o que Paulo se refere na passagem Efésios 1.6, você precisa arrogar-KOINE texto grego:
"Εις επαινον δοξης της χαριτος αυτου εν η εχαριτωσεν ημας εν τω ηγαπημενω" (Ef 1,6)
_
Onde χαριτος palavra significa "graça" e é conjugado no presente indivíduo tenso e focada que faz com que (Deus), enquanto a palavraεχαριτωσεν é uma palavra composta derivada da raiz χαριτως(Grace), mas conjugado no pretérito, referindo-se a uma ação passada, mas um passado progressivo, o que não é completo, ou absoluta, enfatizando a graça recebida pelo sacrifício de Cristo, que estava no passado e de graça é progressiva.
_
Olhando para o significado deste verso e sua relação com o anterior e posterior nota que:
O apóstolo começa com a declaração geral de que Deus "nos abençoou em Cristo com todas as bênçãos espirituais nos céus" (v.3). Nos versículos seguintes se materializará o que esses benefícios que Deus nos encheu e constituem o plano de saúde divina./
_
O primeiro e mais importante é que Deus "nos escolheu (εξελέξατο) a ser santos., Predestinando (προορίσας) para sermos seus filhos adoptivos., De acordo com o beneplácito de sua vontade" (v.4-5). /
_
A escolha é feita " en Cristo" (v.4), unidos al cual Dios nos contempla y ama desde toda la eternidad; es también "mediante Cristo" (v.5), el Hijo natural de Dios, como se nos concede la filiación adoptiva (cf. Rom 8, 14-17; Gal 4:5), y "somos gratos" a Dios (v.6).
_
Causa final Supremo de tudo isso plano divino da bênção é "o louvor da glória de sua graça" (v.6), ou seja, que todas as criaturas reconhecer e louvar a grandeza ou "glória" de Deus (cf. Ex 24 : 16; João 1:18; Rm 1:20), que se manifesta na forma de proceder engraçado (favor imerecido) como cristão.
___________________________________________________________________
No entanto, uma vez que eu expliquei que nada tem a ver com este versículo KEJARITOMENE e tem a mesma função devem entender alguma coisa e que essa graça é agraciado com a Igreja, corpo místico de Cristo, uma vez que comprou com seu próprio sangue Cross (Atos 20:28), mas em Lucas 1:28 nos diz que Maria Grace teve desde a sua criação.
_
Esta graça, dada à Igreja por Cristo, nos dá a salvação através da Igreja:
Louvando a Deus e caindo na graça de todo o povo. Cada dia que o Senhor lhes acrescentava os que iam sendo salvos.
_
Atos 02:47
Como podemos ver a Igreja também com a graça que Cristo deu na cruz nos dá a salvação. E isso é porque Cristo não só adquiriu a Igreja da Cruz, mas é sustenta e tesouros:
_
Ninguém jamais odiou a própria carne; ao contrário, alimenta e dela cuida, como também Cristo faz com a igreja , Efésios 5:29
_
purificado por meio da lavagem de água por meio da palavra,
e apresentá-la a si mesmo em esplendor; ., Sem mancha nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível Efésios 5: 26-27
_
Se alguém se lembra o início dissemos que a graça que você em direção Salvo, imaculada é santo e sem pecado, esses mesmos benefícios são obtidos pela Igreja, tendo nascido no sacrifício de Cristo na cruz e estar no momento em que foi dada a graça para a Igreja.
_
Vemos, então, que esta acusação foi inicialmente apresentado a nós contra a Imaculada Conceição análise torna-se adequadamente um plus, como vemos em que os benefícios da graça quando é dado, lembrando-se, naturalmente, que aqui falamos apenas da graça não plenitude da graça como falado em Lucas 1:28.
_____________________________________________________________________
CONCLUSÃO:
Com este artigo pretendo ajudar a Católica para ter um bom argumento para se defender quando protestantes criticam o verso de Lucas 1:28 maliciosamente, na tentativa de derrubar e roubar a fé dos católicos.
_
O estudo aqui apresentado também pode servir para aprender mais sobre a grandeza de nossa Mãe e a majestade do nome que o próprio Deus através de Seu anjo mensageiro foi para a Virgem Maria.
20 A lei de fato interveio no fim de que o delito; mas, onde o pecado aumentou, a graça;
__
21 bem, o mesmo que o pecado reinou pela morte, assim também a graça reinaria sob justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo, nosso Senhor Romanos 5: 20-21.
Sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus Romanos 3:24
____________________________________________________________________
Entendemos então que a graça justificada. Portanto, aquele que é cheio de graça é justificado pela graça.
_
A Bíblia também nos ensina que a graça é um estado:
Crescer, então, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia da eternidade. Amém. 2 Pedro 3:18
_
14 Porque o pecado não terá domínio sobre vós, e já que você não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. Romanos 6:14
____________________________________________________________________
Este verso é muito interessante porque mostra como o pecado e graça são incompatíveis. O pecado não dominam se isso debaixo da graça. É pela graça de nós sem pecado.
_
É mais rápido, diz São Paulo:
Para quê? Havemos de pecar porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De jeito nenhum! Romanos 6:15
____________________________________________________________________
Mais uma vez repete a idéia, estando sob a graça não envolve pecado.
_
Assim, Paulo ensina que a graça e o pecado são exclusivos.
_
Eles também dizem as Escrituras que a graça nos salva:
Porque fostes salvos pela graça mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus: Efésios 2: 8
_
E que através da graça seremos santos:
que nos salvou, e chamou com uma santa vocação, não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos deu desde toda a eternidade em Cristo Jesus, 2 Tim 1: 9
____________________________________________________________________
Portanto, podemos resumir tudo em que:
1) A graça que Salva.
_
2) A graça nos torna santos, justos e sem pecado.
_
É uma pessoa cheia de graça, Santo vocação é atender 2 Tm 1: 9 estiver sem pecado, pois isso sob a graça de cumprir Romanos 6: 14-15 e é salvo pela graça de cumprir Efésios 2: 8 .
____________________________________________________________________
Recordamos MARIA que foi chamada de Ave cheia de graça" sendo, portanto, fiel à palavra de Deus tem a dizer em seguida:
_
1 .-) A Bíblia ensina que somos salvos pela graça de Deus. Maria era cheia de graça, ontem, hoje e para sempre. Maria foi salva pela graça.
_
2 .-) A graça é um estado. Mary sempre foi um pouco "cheia de graça"
_
3 .-) A Bíblia ensina que é necessário a graça de Deus para ter uma vida, Santa e sem pecado. Mary tinha essa graça, para a vida de Mary era uma vida santa e sem pecado.
____________________________________________________________________
4 .-) concluem que Maria é santa e sem pecado. Esta é a essência da Imaculada Conceição. Qual é deduzida a partir da Bíblia.
_
5 "cheia de graça": MUDANÇA DE NOME:
_____________________________________________________________________
-Outra Detalhe para nós a partir da leitura Lucas 1:28 é que o próprio Deus através do anjo chama Maria "cheia de graça" Deus sabia o nome de Maria teria sido fácil para chamar Maria, mas eu chamo "Cheia de Graça".
_
Podemos deduzir a partir daqui, a partir do nome dado por Deus à Virgem Maria.?
Aprofundar um pouco dele para provar que Deus realmente mudou o nome para sua mãe, indicando a sua qualidade e função, estar sempre cheio de graça.
_
Nas palavras do anjo virgem chama-lhe "cheia de graça", que é o sujeito da frase, sendo "cheia de graça" um pronome que substitui o nome da virgem.
Como sabemos, por exemplos semelhantes:
_
E logo, aproximando-a Jesus, e disse: Salve, Mestre. E ela o beijou.Mateus 26:49
E puseram sobre a cabeça uma coroa de espinhos, e uma cana na mão direita; ajoelhando-se diante dele, o escarneciam, dizendo:Salve, Rei dos judeus Mateus 27:29!
____________________________________________________________________
E disse: Salve, Rei dos Judeus! e batendo João 19: 3.
Deixando de lado as conotações que representa a palavra "Salve" pode ser visto como sempre após Salve em uma frase é seguida por um nome ou um sujeito da frase ou seja mestre ou Rei dos Judeus, que serve como um assunto principal da frase é, portanto, uma interjeição ou cumprimento Salve, enquanto que segue o nome da pessoa a quem a saudação vai, por isso, quando Maria foi recebido:/
____________________________________________________________________
Ave, cheia de graça! O Senhor está com você "Lucas 1:28. Deus fala hoje, Texto das Sociedades Bíblicas Unidas 1994
_
O total de Gracia é equivalente a mestrado ou Rei dos Judeus, ou seja, é um nome e um sujeito da frase como eles.
_
- Quando é mencionado na Bíblia, pela primeira vez, o significado dela permanece a mesma durante todo o resto da Bíblia.
Quando Deus deu autoridade para alguém na Escritura, Ele mudou o nome dessa pessoa.
____________________________________________________________________
a) Deus renomeado Abrão e Abraão quando ele fez "Pai de uma Multidão de Nações".
_
E você não vai mais ser chamado Abrão, em, seu nome será Abraão, porque eu fiz de você o pai de muitas nações Gênesis 17: 5.
_
Quando observo aqui Abrão foi chamado Abraão e essa mudança foi a agir como nome siempre.Ambos em oração.
_
b) DEUS mudou o nome Sara e Sarah quando ele fez a 'Mãe de Nações ", em Gênesis 17: 15-16. EL deu Sarah "primazia" sobre todas as outras mulheres.
Deus disse a Abraão: "Quanto a Sarai, tua mulher, não te chamar pelo nome de Sarai, mas Sara será o seu nome" Gênesis 17: 15
_
Como podemos ver esta forma de renomeação é creiada todos os crentes porque eles aceitam o novo nome de Abraão de Abrão e Sarai é Sara, então porque não acredito que eu fiz o mesmo com a mãe de seu filho, finalmente Afinal, ela é a mãe de Deus?
Se Abraão e Sara eram nomes que duraram para sempre "cheia de graça" deve ser o nome da mãe de Deus e deve durar por sempre.
____________________________________________________________________
Mas vemos que tanto Abraão e Sara tinha uma razão pela qual Deus renomeado eles, esta razão foi a missão que eles iriam fazer. No caso de Abraão, seu motivo era o pai de multidões .
_
O que é a razão Deus mudou o nome de Maria?
O anjo disse: "Não temas, Maria, pois achaste graça diante de Deus;
31 de conceber no teu seio e dar à luz um filho, e chamará o seu nome Jesus Lucas 1: 30-31.
_
Aqui podemos ver claramente por que: Hallo graça diante de Deus para ser a Mãe do seu Filho. Esta é a razão pela qual eu mudar o nome.
_
Apesar de não dizer diretamente o simples fato de chamá-lo de "cheia de graça", em vez de Maria já é em si mesmo dar-lhe um nome, e, em seguida, observar o que seria a sua missão: ser a Mãe de Deus e da razão:
_
Tendo encontrado favorecimento de Deus. Como Abraão, a mudança de nome Maria atende as mesmas exigências que a de Abraão.
_
Certamente alguém vai dizer, se isso fosse verdade, porque não há mais evidência nas Escrituras que Deus vai mudar o nome para Maria, como Abraão e Jacó foram chamados por seu novo nome muitas vezes?
_
Na verdade, a mudança de nome não depende do número de vezes que for utilizada na Bíblia.
_
O exemplo mais claro podemos colocar aqui é:
ser chamado; mas tu serás chamado Hephzibah, e a tua terra Beulah h; . Para o amor do Senhor em ti, e a tua terra se casará Isaías 62: 4
_
Vemos como a Terra foi chamado Desolation, e foi nomeado Beulah, esse nome só aparece neste versículo da Bíblia e por que não negar que Deus vai mudar o nome, porque foi por um motivo desta mudança:
____________________________________________________________________
A sua terra se casará."
Assim, argumentam que só chamar Maria Cheia de Graça em Lucas e isso não é mudança de nome é ignorar as Escrituras, porque então teríamos que admitir que Beulah, e Hephizibah houve alterações no nome, quando ambos preenchidos todos os requisitos para ser
_
6.-O SENHOR ESTÁ COM VOCÊ:
-Em A segunda parte do versículo Lucas 1:28 nos diz que o Senhor está com Maria, bem, neste momento, podemos dizer inequivocamente que não é possível, encontrado em toda a Bíblia um versículo que diz: o Senhor abandono a Maria ou que este não era no Senhor.
Então é claro que Maria permaneceu no Senhor ao longo de sua vida e quem permanece no Senhor não pecar como ensinado pelo apóstolo João.
_
1 JN 3.6 "Todo aquele que permanece nele não vive pecando.Todos os pecados, ou terá visto ele ou conhecidos."
Lucas 1.28 "Ave, cheia de graça, o Senhor está com você.
_
Ambos os versos nos ensinam que quem permanece no Senhor não pode pecar eo pecador não conhecê-lo e tê-lo visto. É um argumento forte que confirma o já mencionado isso: Maria deve ser livre do pecado, como ele permaneceu no Senhor e sabia Cristo.
___________________________________________________________________
Mas ainda temos, o Senhor estava com Maria, enquanto seu filho nasceu, e este Filho de Deus e de Maria, como demonstrado pelas escrituras, era especial:
Heb 7, 26 ", um sumo sacerdote tornou-se-nos, santo, inocente,imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus".
_
Diz claramente ... "separado dos pecadores" como pode-se dizer que Jesus é separado dos pecadores com uma mãe pecadora?
_
Porque se você olhar, o texto refere-se a não "tiveram contato com os pecadores", como Jesus sentou-se para comer com eles. O texto refere-se a algo mais profundo e mais reveladora, ele comeu com eles, mas foi retirado a partir deles, e se Mary era um pecador, então este texto é falsa, uma vez que Escrituras chamam de Jesus, "fruto de Maria":
Lucas 1, 42 ", exclamou em alt
_
a voz --Bendita tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre"
Como poderia Cristo ser separado dos pecadores, se ele é o fruto de um pecado ?????
Mateus 7, 16 "Pelos seus frutos os conhecereis."
____________________________________________________________________
Segundo a Bíblia, Jesus é o fruto de Maria. Conhece alguém pelos seus frutos, como afirma Cristo.
Como é Cristo, o fruto de Maria?
_
Heb 7, 26 ", um sumo sacerdote tornou-se-nos, santo, inocente,imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus".
Se este é o resultado, e sabemos que as pessoas por seus frutos ... Você pode imaginar como é, então, Mary?
Portanto, podemos concluir que:
Para Cristo, o fruto do ventre de Maria, é separado dos pecadores, então Deus deve estar com sua mãe, e esta deve permanecer em Deus, para que ele não pode pecar dessa forma podemos reconhecer o fruto do ventre de Maria como SEÇÃO dos pecadores, desde o ventre materno.
________________________________________________________________________________________________________
7.-acusações típicas:
:
Atos 6: 8
Estêvão, cheio de fé e de poder, fazia entre as pessoas grandes maravilhas e milagres.
_
De acordo com esta na Bíblia, não só Maria é mencionado que este gracioso.
Para Esteban, pelo contrário, é um adjetivo "pleres" (cheio), seguido pelos "charitos" genitivo (χαριτοω) (graça).
_
Adjetivos refletir qualidades dos sujeitos, enquanto pronomes substituir ou identificar o assunto em uma frase.
_
Estabelecer uma igualdade entre Maria e Estevão não sabe que entre os dois meios a presença do anjo, no caso de Maria, é assim chamado porque ele está enfrentando sua missão de ser Mãe do Filho de Deus feito homem, e o agente da plenitude de graça em Maria é Deus, porque ele é uma pessoa divina.
_
O enredo em poucas palavras sabem a diferença entre um adjetivo e um verbo na voz passiva, onde é claro que, com referência ao seu estatuto é feito em um momento do tempo, enquanto Maria é uma condição permanente.
___________________________________________________________________
No Evangelho, o anjo usa expressão diferente para Maria que Lucas usado para se referir a Santo Estêvão, o primeiro mártir ("Estêvão, cheio de fé e de poder do homem ...").
_
De acordo com o original grego, Maria é "kecharitomene", mas Esteban é "pleres charitos", o que é uma diferença infinita não se reflete na tradução para o espanhol, mas é claro em grego.
Há uma grande diferença, 6,8 Hc em grego traduz:
_
"Στεφανος δε πληρης πιστεως και δυναμεως εποιει τερατα και σημεια μεγαλα εν τω λαω" (At 6,8)
A Estevão (Hc 6.8) é dito: 'πληρης πιστεως ", que literalmente se traduz como" cheio de fé ou de confiança ", pois a palavra πιστεωςtraduz como" fé ou confiança'.
___________________________________________________________________
Em contraste com Maria (Lc 1:28), é contada 'κεχαριτωμενη', que é uma palavra composta, que se usado corretamente a palavra χαριτω,que literalmente se traduz como 'graça' .... Mas, considerando a prefixo e sufixo κε μενη, mover para a raiz de um termo aplicado apenas para Maria, dando no sentido de uma graça perfeita ou total muito acima de Estevão!!
_
Embora seja verdade que, em diferentes expressões gregas são usadas, e você deve ver um grego sempre tem alguma dúvida, como a língua mais antiga, em que muitos escritos bíblicos são preservadas, também é verdade que nós podemos apenas perceber o Espanhol eles tentam dizer diferentes.Es casos:
Estêvão, cheio de graça e poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo Atos 6: 8
_
O anjo entrou em sua casa e cumprimentou-a, dizendo: "Alegra-te!, Cheia de graça, o Senhor está contigo" Lucas 1:28.
Conhecendo um pouco de gramática espanhola, podemos ver que:
___________________________________________________________________
1) Nas palavras do anjo virgem chama-lhe "cheia de graça", que é o sujeito da frase, sendo "cheia de graça" um pronome que substitui o nome da virgem.
_
2) Nas palavras de Stephen, dizendo "Cheia de graça e poder" não é seu nome, mas é um adjetivo que descreve a situação em que Estevão estava naquele momento.
_
Veja você, então há uma diferença significativa entre os dois termos gramaticais, enquanto o anjo chama Maria "cheia de graça" Estevão está em Atos 6: 8 gracioso, como vemos é muito diferente do que você altere o nome para que em um certo ponto você você está em um estado que é "cheio de graça e poder"./
___________________________________________________________________
Além disso, você não deve tomar um verso para o ar e interpretar por conta própria, a Bíblia é um todo e, como tal, deve relacionar alguns versos com os outros, em seguida, observa-se que nos é dito acima:
_
A assembléia aprovou esta proposta e elegeram Estêvão, cheio de fé e do Espírito Santo, e Filipe Prócoro, Nicanor, Timão, Parmenas, e Nicolau, prosélito de Antioquia homem. 6 apresentados aos apóstolos, e eles, tendo orado, lhes impuseram as mãos. /
_
7 Assim a Palavra de Deus se espalhar cada vez mais, o número de discípulos em Jerusalém aumentou rapidamente e muitos padres abraçaram a fé. Atos 6,5-7
_
Os restantes irmãos Esteban escolhido, poderíamos dizer que eles não estavam cheios de graça e cheio do Espírito Santo e de fé ?? Acho que não ... No entanto, em niguno deles é um nome, mas é uma qualidade, é como dizer, estavam cheios de fé, o que significa que tinha muita fé, mas isso não significa que eles nascem com fé, nem em um futuro .
_
Se você chamar: "A cheia de fé" significa que você assim chamado porque desde que eu conheci são cheios de fé, e se você colocar Deus, então é sempre cheio de fé, que é semelhante ao caso com Maria.
____________________________________________________________________
2) Se a Efésios:
para o louvor da glória de sua graça que ele derramou abundantemente sobre nós no Amado Ef 1: 6.
_
Todos nós fomos lá agraciado pelo Senhor, podemos concluir, portanto, que não temos pecado original?
_
Aqui charitoo variante (graça) é diferente (echaritosen). Efésios 1: 6, enquanto que utilizam "echaritosen", que é uma forma diferente de o"charitoo" verbo.
_
Meios Echaritosen "ele adornou" (graça concedido). Echaritosen significa uma ação momentânea, uma acção de passagem. Além disso, como fica claro nas escrituras graça tem medidas diferentes:
____________________________________________________________________
2 Pedro 3:18: "Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo A ele seja a glória, tanto agora como no dia da eternidade, amém ...
_
Significa então a nossa graça deve continuar a crescer, ou seja, é temporária e livremente.
_
Efésios 4: 7: "Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo."
_
Graça foi dada a cada um de forma diferente, mas Maria foi totalmente dado tanto gracia.Es gramaticalmente impossível como biblicamente a acreditar que Efésios 1: 6 é um argumento convincente para provar que todos tiveram a mesma graça que Maria e isso não significa que não houvesse pecado, porquanto temos visto a esta graça é dado livremente e não todos iguais.
____________________________________________________________________
O "dado gratuitamente" graça Efésios 1: 6, então, não pode ser considerado como o equivalente da "plenitude de graça" aplica-se a Maria em Lucas 1:28, porque se refere a um grande grupo de pessoas, com diferentes e vários graus de graça, como os versos que acabamos de citar show.
_
Além disso, dá a maior graça; Por isso, ele diz: = Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes Tiago 4: 6.
_
Novamente Santiago apresenta a mesma idéia, graça aos humildes, dado livremente, mas em diferentes níveis.
_
Para se ter uma idéia mais perto o que Paulo se refere na passagem Efésios 1.6, você precisa arrogar-KOINE texto grego:
"Εις επαινον δοξης της χαριτος αυτου εν η εχαριτωσεν ημας εν τω ηγαπημενω" (Ef 1,6)
_
Onde χαριτος palavra significa "graça" e é conjugado no presente indivíduo tenso e focada que faz com que (Deus), enquanto a palavraεχαριτωσεν é uma palavra composta derivada da raiz χαριτως(Grace), mas conjugado no pretérito, referindo-se a uma ação passada, mas um passado progressivo, o que não é completo, ou absoluta, enfatizando a graça recebida pelo sacrifício de Cristo, que estava no passado e de graça é progressiva.
_
Olhando para o significado deste verso e sua relação com o anterior e posterior nota que:
O apóstolo começa com a declaração geral de que Deus "nos abençoou em Cristo com todas as bênçãos espirituais nos céus" (v.3). Nos versículos seguintes se materializará o que esses benefícios que Deus nos encheu e constituem o plano de saúde divina./
_
O primeiro e mais importante é que Deus "nos escolheu (εξελέξατο) a ser santos., Predestinando (προορίσας) para sermos seus filhos adoptivos., De acordo com o beneplácito de sua vontade" (v.4-5). /
_
A escolha é feita " en Cristo" (v.4), unidos al cual Dios nos contempla y ama desde toda la eternidad; es también "mediante Cristo" (v.5), el Hijo natural de Dios, como se nos concede la filiación adoptiva (cf. Rom 8, 14-17; Gal 4:5), y "somos gratos" a Dios (v.6).
_
Causa final Supremo de tudo isso plano divino da bênção é "o louvor da glória de sua graça" (v.6), ou seja, que todas as criaturas reconhecer e louvar a grandeza ou "glória" de Deus (cf. Ex 24 : 16; João 1:18; Rm 1:20), que se manifesta na forma de proceder engraçado (favor imerecido) como cristão.
___________________________________________________________________
No entanto, uma vez que eu expliquei que nada tem a ver com este versículo KEJARITOMENE e tem a mesma função devem entender alguma coisa e que essa graça é agraciado com a Igreja, corpo místico de Cristo, uma vez que comprou com seu próprio sangue Cross (Atos 20:28), mas em Lucas 1:28 nos diz que Maria Grace teve desde a sua criação.
_
Esta graça, dada à Igreja por Cristo, nos dá a salvação através da Igreja:
Louvando a Deus e caindo na graça de todo o povo. Cada dia que o Senhor lhes acrescentava os que iam sendo salvos.
_
Atos 02:47
Como podemos ver a Igreja também com a graça que Cristo deu na cruz nos dá a salvação. E isso é porque Cristo não só adquiriu a Igreja da Cruz, mas é sustenta e tesouros:
_
Ninguém jamais odiou a própria carne; ao contrário, alimenta e dela cuida, como também Cristo faz com a igreja , Efésios 5:29
_
purificado por meio da lavagem de água por meio da palavra,
e apresentá-la a si mesmo em esplendor; ., Sem mancha nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível Efésios 5: 26-27
_
Se alguém se lembra o início dissemos que a graça que você em direção Salvo, imaculada é santo e sem pecado, esses mesmos benefícios são obtidos pela Igreja, tendo nascido no sacrifício de Cristo na cruz e estar no momento em que foi dada a graça para a Igreja.
_
Vemos, então, que esta acusação foi inicialmente apresentado a nós contra a Imaculada Conceição análise torna-se adequadamente um plus, como vemos em que os benefícios da graça quando é dado, lembrando-se, naturalmente, que aqui falamos apenas da graça não plenitude da graça como falado em Lucas 1:28.
_____________________________________________________________________
CONCLUSÃO:
Com este artigo pretendo ajudar a Católica para ter um bom argumento para se defender quando protestantes criticam o verso de Lucas 1:28 maliciosamente, na tentativa de derrubar e roubar a fé dos católicos.
_
O estudo aqui apresentado também pode servir para aprender mais sobre a grandeza de nossa Mãe e a majestade do nome que o próprio Deus através de Seu anjo mensageiro foi para a Virgem Maria.
EmoticonEmoticon