A MULHER DO APOCALIPSE 12 É MARIA

A MULHER DO APOCALIPSE 12 É MARIA! AGORA SE É ISRAEL A MULHER? ONDE NA BÍBLIA DIZ QUE ISRAEL OU IGREJA FICA GRAVIDO? RESUMINDO QUEM DEU A LUZ A JESUS? FOI A IGREJA? ISRAEL? OU A VIRGEM MARIA?

RESPOSTA:
A Mulher que dá à luz um filho do sexo masculino que deve governar as nações com uma vara de ferro no livro do apocalipse 12 é Maria.
E MAS...
A promessa de vim um salvador ao mundo nasceu de Maria e não da igreja ou Israel.
Veja também que o filho do sexo masculino que deve governar as nações com uma vara de ferro no livro do apocalipse 12.
É uma referência à profecia messiânica do Salmo 2 , onde se lê:
Pede-me, e eu te darei as nações por herança,
e as extremidades da terra por possessão.
Você deve quebrá-las com uma vara de ferro [ P Salmos. 2: 8-9].
VEJA QUE:
Jesus cumpriu esta profecia messiânica.
POIS É DITO QUE Ela deu à luz um filho homem que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono.
Isso é uma referência à Ascensão de Jesus para o céu, por isso temos outra confirmação de que o filho do sexo masculino é Jesus.
E como a Mulher que dá à luz é a sua Mãe, podemos facilmente dizer que a Mulher aqui é a mãe de Jesus, a Virgem Maria.
RESUMINDO:

Maria é a mulher que deu à luz o Messias, aquele que "governa todas as nações com cetro de ferro compare apocalipse" (Apocalipse 12: 5;).
SE UM PROTESTANTE CONTESTAR PERGUNTE ONDE NA BÍBLIA É DITO QUE ISRAEL OU A IGREJA FICARIA GRAVIDO DO FILHO SALVADOR? E MAS PERGUNTE? ONDE NA BÍBLIA SE CUMPRIU A PROMESSA DE VIM O SALVADOR? SE CUMPRIOU EM ISRAEL? IGREJA OU MARIA?
Para não restar duvidas veja que o filho da mulher cumpre a profecia do livro do Gênesis 3:15, que predisse que a mulher teria um descendente que iria derrotar o diabo.
Já em apocalipse 12: 5-10 retrata dramaticamente o cumprimento desta profecia enquanto o dragão (Satanás) é derrubado na terra e derrotado enquanto o filho masculino da mulher emerge entronizado no céu.

Assim como a mulher em apocalipse 12 dá à luz um filho do sexo masculino que é vitoriosamente levado a um trono no céu enquanto o diabo é conquistado e jogado fora ( apocalipse 12: 5-9),
AGORA:
A alegoria do parto do livro do apocalipse 12 prefigura o Calvário simbolizando a Paixão e a morte de Cristo que está claramente no pano de fundo da cena de Maria na Cruz – Uma cena que também envolve Maria sendo chamada de "mulher" (19:26)
Em apocalipse 12 São João mostra as dores de parto da mulher pela crucificação de Jesus em João 19.
NOTA:
Encontramos conexões adicionais entre Maria e a mulher em dores de parto em Apocalipse 12.
Assim Maria em João 19 está na Cruz com seu messiânico Filho em Sua "hora" - no qual o Evangelho de João retrata como a hora vitoriosa quando o diabo é derrubado (João 12: 27-31).
VEJA:
Que ambas as mulheres são descritas como a mãe de Jesus e como tendo uma relação maternal especial com todos os fiéis seguidores de Cristo.
Assim como a mulher do livro do apocalipse 12 é a mãe não apenas do Messias individual
(Apocalipse 12: 5), mas também de quem "guardam os mandamentos de Deus e que dão testemunho a Jesus" (apocalipse 12:17).
Assim Maria na Cruz é apresentada não apenas como a mãe de Jesus (João 19, 25-26), mas também como a mãe do discípulo amado – que é uma figura que representa todos os discípulos fiéis.
Todos esses paralelos - MULHER, dores de parto, derrota de Satanás, mãe de Cristo e mãe dos seguidores de Cristo - mostram uma unidade de pensamento sobre a figura da mulher nos escritos de João.
Portanto, se a mulher em João 19 é claramente entendida como sendo a Virgem Maria, a mulher em 12 também deve ser vista como Maria pois em ambas as passagens se refere a um filho salvador.
RESUMINDO:
O Evangelho de João usa imagens de dor de nascimento para não descrever um nascimento físico, mas morte e Ressurreição (João 16: 20-21).
Da mesma forma, o próprio Livro do Apocalipse usa imagens de nascimento para retratar (Apocalipse 1: 5).
Assim, o livro do apocalipse 12 provavelmente não apresenta o nascimento de Jesus em Belém, mas o nascimento metafórico de Sua morte e Ressurreição.

Comente com o Facebook:


EmoticonEmoticon