Papa Francisco é comunista?
"EM TERRA DE CEGO QUEM TEM UM OLHO É REI",A mídia tem cumprido fielmente o seu papel, desinformar. Sim amigo,se você não sabia esse é o verdadeiro papel da mídia. Até aqui nenhuma novidade.
O novo está no papa Francisco, pois este não faz muito esforço para combater isso e de certa foma até incentivar.
Mesmo sem pretender atacar ou defender o papa, sei que o que falarei aqui me renderá pedradas de todos os lados. Mas longe de querer ser o "isentão", pretendo somente fazer um apanhados de alguns fatos e lança algumas luzes sobre eles. Então, se atacar alguém aqui, será essa mídia porca.
O PAPA É COMUNISTA?
Como a imagem acima denuncia, o site do Uol trans uma supostadeclaração do papa, sem ao menos analisar alguns fatos como o de ser comunista é assinar sua carta de excomunhão da Igreja. E até onde eu saiba, não há exceções, nem mesmo para papas. Logo se o papa for ou apoiar o comunismo ele deixará automaticamente de ser católico.
Como também não analisa o real contexto da frase, fazendo recortes das palavras do sumo pontíficie para dar o sentido que mais lhe apraz.
Mas as palavras do papa, segundo o popcuch foram as seguintes:
Isso me foi dito muitas vezes e minha resposta sempre foi essa: se há alguma semelhança, então são os comunistas que pensam como os cristãos. Cristo falava de uma sociedade onde os pobres, os fracos e os marginalizados tinham direito de decidir. Não os demagogos, nem Barrabás, mas o povo, os pobres, tendo eles fé em um Deus transcendente ou não. São eles (os pobres) que precisam ajudar para alcançar a igualdade e a liberdade.
Então você anseia por uma sociedade onde a igualdade domina. Isso até onde eu sei é um programa do socialismo marxista, e logo, do comunismo. Você estaria portanto pensando em um tipo de sociedade marxista?Será que isso é o suficiente para dizer que o papa é comunista? Vejamos:
- no dia 11 de novembro do corrente ano, o papa diz-se ser contra as ideologias. Disse: "Essas ideologias escarnecem a Igreja!"(conferir)
- e para que fique bem claro, compartilho essa frase do papa "Nunca compartilhei com a ideologia maxista porque ela é falsa".
Entretanto o papa as vezes não ajuda, pois em suas palavaras ele deixa dúvida.
“Eu digo apenas que os comunistas nos roubaram a bandeira. A bandeira dos pobres é cristã. A pobreza está no centro do Evangelho. Os pobres estão no centro do Evangelho. Se olharmos Mateus 25, o protocolo sobre o qual seremos julgados: tive fome, tive sede, estive no cárcere, estive doente, nu. Ou olhemos as Bem-aventuranças, que é outra bandeira. Os comunistas dizem que tudo isto é comunista. Sim, como não, vinte séculos depois. Então quando falamos de comunistas, nós poderíamos virar e dizer: então vocês são cristãos!(risadas)“
tirado de O CATEQUISTA
Ver bem claro que Bergolio, sempre brincalhão, está fazendo o que os jovens chamam de zueira. A questão aqui não deveria ser o posicionamento do papa mas se ele está correto na maneira de se expressar, sabendo que vai ser mal interpretado em suas palavras e que uma brincadeira pode ser controversa e meter mais dúvidas do que certezas.
Entretanto essa não foi a unica mensagem confusa. Na visita à bolívia, o papa disse, "ISSO NAO ESTÁ CERTO" ao receber essa escultura ao lado, a chamada cruz comunista
Isso causou não só um embaraço ao papa, mas uma confusão jornalistica. Até porque no dia anterior o papa visitou o bairro do autor da escultura, um padre da teologia da libertação, que era considerado comunista e foi morto pela policia.
Mas no vídeo abaixo o papa fala sobre o presente dado pelo cocaineiro ex presidente Evo Moral. Elogia ao autor da obra e explica porque recebeu a escultura, etc.
Nos parece que de fato o papa não é comunista, mas é um homem que dá declarações dúbias, confusas e facilmente manipuláveis. Se temos que acusar o sr Bergólio de alguma coisa seria da falta de clareza em seus pronunciamentos e uma melhor escolha de sua assessoria de imprensa. Afinal ele tem o dever de levar a mensagem de Deus a todos .
EmoticonEmoticon