Tags

SANTO AGOSTINHO FALA DO CONCÍLIO DE ROMA ANO 382  PARA SÃO JERÔNIMO:

Carta de Agostinho a Jerônimo [405 dC - St. Jerônimo traduziu a Bíblia do seu dia para a Vulgata latina, completando-a em 405 dC]

[82, 1, 3] "Aprendi a manter esses livros sozinhos das Escrituras que agora são chamadas canônicas [O cânon da Bíblia ou a lista de livros inspirados foi aprovada pelo Concílio de Roma em 382 DC].

Em tal reverência e honra que Acredito firmemente que nenhum de seus autores errou em qualquer coisa que tenha escrito, se eu encontrar algo nesses escritos que pareça ser contraditório à verdade, presumo que ou o códice é impreciso, ou o tradutor não seguiu o que foi dito, ou eu não entendi direito ... Eu acho que você, querido irmão, deve sentir o mesmo, e eu digo, além disso, que eu não acho que você gostaria que seus livros fossem lidos como se eles fossem livros de profetas ou apóstolos, sobre cujos escritos, livres de todo erro, não é lícito duvidar, não pensemos em tal coisa,em vista de sua grande humildade e sua verdadeira opinião de si mesmo ".

FONTE: http://www.catholicfaithandreason.org/st-augustine-of-hippo-about-354-430-ad.html

Comente com o Facebook:


EmoticonEmoticon