MARIA, A MÃE DO SENHOR. DIZ O ESPÍRITO SANTO DE DEUS O título "Mãe de Deus" não é sem base bíblica. Na Sagrada Escritura está registrado que Isabel 'cheia do Espírito Santo' falou em alta voz, diz a Maria:
"Mas por que sou tão favorecida, que a mãe do meu Senhor deve vir a mim?" (Lucas 1:43, NVI)
OU
E de onde vem esta para mim que a mãe do meu Senhor venha a mim? (Lucas 1:43)
Lucas: 1: 41-44: E aconteceu que, quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre;
e Isabel ficou cheia do Espírito Santo : : E ela falou com uma voz , e disse: Bendita és tu entre
mulheres, e abençoado é o fruto do teu ventre E de onde vem isto para mim , que a mãe do meu Senhor deve vem para mim ? Pois eis que, assim que a voz da tua saudação soou aos meus ouvidos, a criancinha saltou de alegria no meu ventre.
AQUI:
Isabel, que é uma prima ou parente de Maria (Lucas 1, 36), é “cheia do Espírito Santo e fala com grande voz (note que ela falou em voz alta, não apenas falando).
Lucas: 1: 36, 37: E eis que tua prima Isabel também concebeu um filho em sua velhice: e este é o sexto mês com ela, que era chamada de estéril. Pois com Deus nada será impossível.
AQUI:
Quem é que Isabel diz que Maria é a mãe ?
Isabel usa as palavras " meu senhor ".
Quem é o Senhor de Isabel, exceto o Senhor Deus Jesus Cristo? Maria é então a mãe do Senhor Deus Jesus, sem dúvida, como proclamada pelo Espírito Santo através de Isabel. Sendo prima de Maria, Isabel não diz "E de onde vem esta para mim, que minha prima Maria deve vir a mim", mas identifica Maria como "a mãe de seu Senhor (Kyrios)" embora fosse prima segundo as relações humanas .
Isabel chama Maria como a mãe do Senhor, mesmo antes de Jesus nascer. E este endereçamento é feito ao ser " cheio do Espírito Santo " que é o próprio Deus, e, portanto, sem dúvida, Maria é profetizada pelo Espírito Santo (o próprio Deus) como "a mãe do Senhor".
Isabel é mencionada na Bíblia como esposa de um sacerdote judeu e era das filhas de Arão e que ambos eram justos diante de Deus, andando em todos os mandamentos e ordenanças do Senhor inculpáveis (Lucas 1: 5 e 6 ).
Por que outra razão a esposa de um sacerdote judeu, vivendo vidas íntegras e íntegras perante o Senhor (Lucas 1: 6),
se dirige usando a palavra “meu Senhor”? Isso também antes mesmo do Senhor Jesus nascer de Maria.
Ao usar o 'meu' Senhor, ela está se referindo ao 'Seu' Senhor, que é inegavelmente o Senhor Deus, Jesus '.
O título, Senhor, geralmente é dado ao provedor principal.
PROVA:
Após o cativeiro babilônico, os judeus geralmente se referiam a Deus como Senhor, especialmente desde que Seu nome, YHWH, não podia ser pronunciado.
A maioria das traduções inglesas modernas do Antigo Testamento dão o Tetragrammaton, YHWH, como SENHOR. Até mesmo o American Heritage Dictionary reconhece Lord (com um "L" maiúsculo) como Deus.
Quando Isabel chama Maria de "a mãe do meu Senhor", ela usa um termo que, entre os judeus helenísticos, significava Deus.
A palavra é usada novamente da mesma maneira nos versículos 45 e 46. Kyrios - a palavra grega usada pelos judeus na Bíblia Septuaginta (tradução grega) para Yahweh, o Divino Nome de Deus. Assim, Isabel está realmente dizendo:
Como é que a mãe do meu Deus deve vir a mim? Jesus é uma pessoa única, uma Pessoa Divina, a 2ª Pessoa da Santíssima Trindade. Ser mãe da pessoa Jesus é ser mãe de uma pessoa que é Deus.
"Senhor" era um nome comum para Deus entre os judeus do Antigo Testamento e os judeus do tempo de Jesus.
POR EXEMPLO:
Jesus em Mateus 4: 7 diz: "Não ponha o Senhor seu Deus à prova" (NIV). Também a profecia sobre João Batista,em Mateus 3: 3 Pois este é o profeta daquele que foi profetizado por Isaías, dizendo: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor , endireitai as suas veredas. Lucas 1:76 Lucas: 1: 76: E tu, menino, serás chamado o profeta do Altíssimo, pois irás à frente do Senhor.preparar seus caminhos;
O Senhor, em ambos os casos, é o Senhor Jesus, aquele de cima para quem João veio para preparar o caminho, aquele que é maior que João, aquele que está diante de João, aquele que batiza com o Espírito Santo. (Mateus 3:11; João 1:15)
O primeiro capítulo do Evangelho de Lucas freqüentemente usa o título, Senhor, por exemplo: "os mandamentos e exigências do Senhor" [Lucas 1: 6], "o templo do Senhor" [Lucas 1: 9] e "um anjo de o Senhor " [Lucas 1:11]. Em Lu: 1: 38: Maria é "a serva do Senhor".
Este título refere-se exclusivamente a Deus. Seria muito estranho se "Senhor" em Lucas 1:43 seria uma exceção.
De fato, toda ocorrência de "Senhor" em Lucas 1 é uma referência direta a Deus.
Isabel está realmente se dirigindo a Maria como a "Mãe do meu Deus". O anjo repete em Lucas 2:11 que o filho nascido de Maria é "Cristo, o Senhor". Então, sem dúvida, Maria é essa 'mãe do Senhor.
Isabel, como judia devota, reconheceu Deus como seu Senhor. O salmista se refere a Deus como "meu Deus" e "meu Senhor", como no Salmo 35 (34): 23, também Salmo 110: 1.
Um exemplo similar do uso da palavra 'Senhor' pode ser visto em Marcos 12: 35-37, onde Jesus, quando ensinava no Templo, ele expunha o Salmo 110: 1 e perguntava à sua audiência: 'Se o próprio Davi chama Cristo de Senhor como é Cristo então seu filho? '
Marcos: 12: 35-37: E Jesus respondeu e disse, enquanto ele ensinava no templo: Como dizem os escribas que Cristo é o Filho de Davi ? Pois o próprio Davi disse pelo Espírito Santo : Disse o Senhor ao meu Senhor : Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.
Davi, por sua vez, lhe chama Senhor ; e de onde ele é então seu filho ?
Aqui o assunto é muito claro. Davi como Isabel ' pelo Espírito Santo ', chama Cristo como ' meu (seu) Senhor, o Senhor sendo seu filho e também ao mesmo tempo seu Senhor Deus.Por isso, corretamente definido "Davi, portanto, o chama de Senhor" e "de onde ele é então seu filho?" Então não é o Senhor de Cristo Maria, assim como o filho de Maria.
É através de Maria que Cristo se torna a semente de Davi ou de Abraão. Os protestantes por qualquer causa negam isto sobre a maternidade de Maria, mas não têm problemas com Cristo sendo chamado o filho de Davi ou o filho de Abraão, quando é através de Maria que Cristo se torna filho de Davi e Abraão.
Eles não têm nenhum problema quando a Bíblia chama Davi como o pai de Cristo, mas têm problemas quando Maria é chamada de mãe de Cristo quando novamente é através de Maria que Davi se torna o pai de Cristo.
Portanto, Maria é prima de Isabel e mãe de seu lorde.
Maria é sem dúvida a mãe do Senhor.
Cristo era o Senhor de Davi, assim como o filho de Davi.
Davi foi a criação de Cristo (Deus) e também o pai de Cristo. Aqui em Mc 12,35-37, o próprio Jesus expõe que o filho de Davi, sendo chamado de "Senhor", é filho de Davi, assim como o de Davi.
Da mesma forma, quando Isabel , que ' falou pelo Espírito Santo chama Maria de ' a mãe do meu Senhor ', então como ela é apenas uma prima para ela? Maria é sua prima, assim como a mãe de seu lorde. Maria é a criação de Deus, assim como a mãe dele.
Negar a Cristo para ser filho de Maria, não é a negação de Cristo como filho de Davi também.
Mas a Bíblia, sem dúvida, chama o filho de Cristo Davi, a semente de Davi, etc.
Mateus 1: 1: O livro da geração de Jesus Cristo, filho de Davi , filho de Abraão .;
Lucas: 1: 32: Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo ; e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi ; Lucas 20: 41-44) . (o Filho do Altíssimo tem Davi como pai).
Atos.: 2: 29,30: Homens e irmãos, deixe-me falar-vos livremente do patriarca Davi , que ele está morto e sepultado, e seu sepulcro está conosco até o dia de hoje. Sendo, portanto, um profeta e sabendo que Deus havia jurado com ele , aquele do fruto de seus lombos , de acordo com a carne , ele levantaria Cristo para sentar-se em seu trono ;
Atos: 13: 22, 23: E, havendo-o removido, levantou-lhes Davi para ser seu rei; a quem deu também testemunho, e disse: Achei Davi, filho de Jessé, um homem segundo o meu coração , que cumprirá toda a minha vontade.
Da descendência deste homem tem a Deus de acordo com a promessa, trouxe a Israel um Salvador, Jesus :
Romanos: 1: 3: Quanto ao seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor que foi feito da descendência de Davi segundo a carne ( o Senhor é a semente de Davi)
Até mesmo o Senhor ressuscitado, sentado no céu, depois da Sua vitória sobre a morte é chamado a raiz de Davi e a descendência de Davi.
Apocalipse 5: 5: "Então, um dos Anciãos me falou: “Não chores! O Leão da tribo de Judá, o descendente de Davi venceu para abrir o livro e os seus sete selos”. "
Apocalipse : 22: 16 : Eu, Jesus, enviei o meu anjo para testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a descendência de Davi , e a brilhante estrela da manhã .
Em Mc 12,35-37 vemos nas próprias palavras de Jesus que Sua natureza humana e a natureza Divina não são duas naturezas separadas, mas a mesma pessoa única.
Que o filho de Davi era ao mesmo tempo Deus também. Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre (Hebreus 13: 8). Ele é Deus sempre.
É através da maternidade de Maria que Davi se torna pai de Cristo e Cristo se torna filho de Davi. Maria é a mãe de Deus. Foi o povo daquela época quem chamou Jesus como o filho do carpinteiro, etc., mas o Espírito Santo e aqueles inspirados por Ele sempre o chamam de 'Senhor', 'Deus', etc.
Da mesma forma, o Espírito Santo chama somente Maria 'Mãe do Senhor' Lucas 1: 43. Quando o Espírito Santo, que é o próprio Deus, chama Maria como a mãe do Senhor, que é homem para desonrar a palavra do Espírito Santo.
Todos reconhecem Jesus como a semente de Abraão, bem como o filho de Davi, e isto apesar de não ser pela intervenção de José que Ele nasceu na casa ou família de Davi, mas somente porque Ele nasceu para Maria, a esposa de José e assim para a casa. de Davi.
isto é, ele é filho de Davi ou de Abraão e de Davi por Maria, então por que ela é considerada apenas uma casca de ovo. Se Deus Jesus é a semente de Abraão e a semente de Davi através de Maria, então por que não pode Deus Jesus seja o filho de Maria.
Ele se tornou carne através de Maria, tornou-se homem através de Maria. Ou eles afirmariam que era apenas a natureza humana de Jesus que era filho de Abraão e Davi.
Como Paulo enfatiza em Efésios 4: 4-6 "Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; Um só Senhor , uma só fé, um só batismo, um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos, e por todos e em todos vós.
Portanto, existe um único Senhor, não um homem da natureza humana e outro divino Senhor.
Maria é chamada muitas vezes na Bíblia como " Mãe de Jesus" e "sua mãe" . A Bíblia define claramente Maria como a mãe de Jesus e Jesus como Deus.
EmoticonEmoticon